segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A VIDA TEM LÓGICA?

Não sei se é do signo ou não (sou capricorniano) mas tem dias em que nada acontece e mesmo assim uma tristeza completa e absoluta assola meu coração, só me dá vontade de chorar e eu nem consigo saber o por que isto acontece.
É como se algo apertasse meu coração com as duas mãos e não me deixasse gritar.
Quem me conhece, logo pergunta: "O que acontece?" e sempre digo: "Não sei!" O fato é que não sei mesmo, não há uma explicação lógica no meio de todas as milhares de explicações lógicas que eu tento dar para minha vida.
Talvez seja porque a vida não é lógica!
Não há uma explicação do porque nascemos, porque rimos ou choramos, porque nos apaixonamos ou não ou porque morremos. O curioso é que a maioria das pessoas passa a vida inteira tentando achar esta lógica, e conseguir entender o porque das coisas.
Penso que as pessoas que mais felizes e realizadas pensam menos na lógica e mais no minuto em que estão vivendo, coisa bem difícil para mim. Pra tudo na vida tem que haver um sentido.
Quero ser feliz a curto, médio e a longo prazo e o conceito desta felicidade é bem peculiar.
Ser feliz, não é fazer sucesso na carreira mas é fazer a coisa certa na carreira;
Ser felz, não simplesmente amar, mas é ter correspondido ao amor, seja ele em que dimensão acontecer;
Ser feliz, não é ter a família mais perfeita, mas ter uma família de verdade;
Ser feliz, não é apenas ter amigos, mas é ter amigos em que se possa confiar e que confiem em você.
Você já se perguntou alguma vez porque você se dedica muito mais do que muitas pessoas para realizar alguma coisa e mesmo assim nem sempre tem o mesmo retorno?
Já perguntou porque algums pessoas tem o emprego, a casa, o carro, a vida dos sonhos e nem sempre se dedicaram tanto quanto você?
Penso que talvez seja que passemos tanto tempo querendo coisas que quando as temos não sabemos valorizá-las ou sequer percebemos que elas fazem parte do contexto geral que traçamos.
A vida não tem lógica então vamos jogar tudo para o alto e sermos felizes na melhor maneira possível!