segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O QUE NOS ACOMPANHA ????

Vivemos num tempo onde as relações humanas são construídas e desconstruídas de formas muito rápidas, amamos e odiamos com a mesma velocidade e isto quase sempre me assusta.

Sou saudosista por natureza, sempre lembro de pessoas que convivi mesmo que seja por pequenos e rápidos momentos, mas que me acrescentaram coisas boas.

Gosto de música boa, não tenho a referência exata se é brega ou não, se a letra me emociona ou me diz algo eu gosto da música e pronto!

Acho que passamos tanto tempo tentando prestar atenção em tudo e não prestando atenção em nada, que as vezes ouvimos músicas com letras lindíssimas e não nos damos conta.

Desde criança uma música do Roberto Carlos ficou na minha cabeça. "eu quero ter um milhão de amigos..." cresci com ela na cabeça. Conheci ao longo da vida muitas pessoas, mas durante muitos anos da minha vida eu me sentia a pessoa mais sozinha do mundo, sem amigos de verdades, o fato é que não é as pessoas não eram minhas amigas, eu é quer não era meu próprio amigo e sendo assim, quem seria meu amigo?

Quando eu tinha 6 anos perdi 2 grandes amigos, o Luciano Tonini que morreu de meningite e o André Sachi que até hoje não sei do que morreu, o fato é que me senti perdido no mundo, meus dois melhores amigos morreram muito cedo e eu achei que seria o próximo, cheguei até a querer morrer para encontrar com eles, e durante muitos anos a perda deles foi um espaço monstruoso na minha vida.

Passei a vida achando que seria a pessoa mais solitária do mundo e isto me afastava ainda mais das pessoas, mas eu ainda tinha na cabeça de ideia de ter 1 milhão de amigos e bem mais forte poder cantar.

Cresci, amadureci, mas vez ou outra ainda me sinto com 6 anos de idade sem o Luciano e sem o André, é bem verdade que a situação hoje é muito diferente, costumo dizer que tenho bem mais amigos que eu posso contar nos dedos, graças a Deus, consegui trazer para perto de mim pessoas que me respeitam, me amam e são verdadeiras. O verdadeiro amigo não passa a mão na sua cabeça, ele te faz pensar, faz querer ser melhor, quem só te elogia, te adula ou te critica, na verdade não é seu amigo.

Tenho o hábito de dizer que eu não meço meus amigos pelo número de vezes que eu vejo as pessoas, mas pela intensidade que estes contatos tem quando nos encontramos, tenho amigos incríveis que vejo bem pouco, face a vida corrida que uma cidade grande como São Paulo é capaz de produzir, mas não são menos queridos.

Da mesma forma, encontro quase que diariamente pessoas que não tem importância alguma na minha vida, nada me acrescentam e nem diminuem. Não seria ótimo se pudessemos conviver apenas com as pessoas que nos fazem bem e nos deixam melhores?

Hoje ao sair da terapia me deu uma tremenda angústia e a pergunta que abre este texto surgiu na minha cabeça. O QUE NOS ACOMPANHA?

O que nos acompanha na vida a não ser as coisas boas que vivemos e as que ainda queremos viver?

Por que não desejar conhecer o mundo? Eu sempre achei que minha vida era maior do que foi desenhada, isto me fez sair de Jaguariúna aos 22 anos de idade e vir para São Paulo, porque eu sabia que São Paulo seria apenas a porta para os meus desejos e meus sonhos.

Nem sempre nos realizamos como sonhamos, mas não quer dizer que os resultados sejam melhores ou piores, as vezes a vida vai torneando o que merecemos. Somos eternos frutos de nossas escolhas e nossas vontades.

Quero uma vida com alegria, quero uma vida com pessoas interessantes, divertidas, que gostem de mim pelo que eu sou, que gostem de mim SEM FILTRO.

É tão bom quando a gente pode ser a gente mesmo, não tendo que fazer tipo para que comprem um exemplar da gente melhor do que realmente somos.

Quero uma vida com amor, com afeto, com carinho, com dúvidas, certezas e incertezas, quero poder olhar para trás e ver que eu caminhei, que eu fiz alguma coisa, que não passei por esta vida e deixei folhas em branco para trás, quero poder contar uma história que valha a pena. Boa ou má, mas a minha história.

Quero lá frente olhar e perguntar. O QUE NOS ACOMPANHA? E responder com a maior certeza do mundo. O QUE NOS ACOMPANHA É A FELICIDADE!



Um comentário:

marta matui disse...

Felicidade o tempo todo vai ser difícil. Se você for feliz o tempo todo morre de tanta felicidade. Mas alegria sim acho possível. E sendo assim, a sua vida e a minha já são plenas, é ou não é?